Tendo como ponto de partida a cidade de Sapiranga, o circuito ROTAS DO FERRABRAZ está estratégicamente posicionado junto à base do Morro Ferrabraz, que dá início à uma grande cadeia de montanhas em seu entorno, e que englobam a zona rural da cidade e ainda de outros municípios dos Vales do Sinos e Paranhana.

CONHEÇA AS ROTAS

O roteiro completo possui 130 km  partindo  de Sapiranga, passando pelos municípios de Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Igrejinha, Nova Hartz e Araricá. Além disso, entre estes municípios cruzamos por localidadades como Picada Verão, Walachay, São José do Herval, Padre Eterno, Canudos, Arroio da Bica e Morro da Cruz.

E para quem deseja fazer o roteiro por partes, temos várias rotas alternativas de retorno em toda sua extensão, passando por outros locais como Picada São Jacó, Picada Schneider, Bela Hú e demais localidades nas zonas rurais dos municipios que fazem parte do circuito.

Nas Rotas do Ferrabraz, os praticantes de Mountain Bike, sejam eles atletas em treino ou cicloturistas aprecidores de natureza, terão uma experiência ímpar comtemplada por belas paisagens, balneários, cascatas, estradas intensamente arborizadas e um ambiente tipicamente colonial.

CLIQUE ABAIXO NA ROTA DESEJADA:

De ponta a ponta sem parar

Rota Completa

Santa Maria do Herval a Igrejinha

Parte 2

Parte 1

Sapiranga à Sta Maria do Herval

Igrejinha a Sapiranga

Parte 3

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • Instagram - White Circle