Parte 1

Sapiranga à Sta Maria do Herval

São 50 km com 1500 m de altimetria acumulada, partindo do Parque Municipal do Imigrante no centro de Sapiranga em direção à já famosa entre os ciclistas Subida da Pedreira. Em seu cume, transforma-se em uma descida até a região em torno do Arroio Feitoria, onde temos 3 grandes balneários, um deles muito famoso, o Camping da Familia Lima.

 

Dando seguimento, após os balneários, sobe-se em direção ao distrito de Picada Verão que dá acesso à cidade de Morro Reuter, um grande trecho de escalada para aqueles que gostam de grandes desafios. Chegando em Morro Reuter, é feito o acesso à VRS-873 onde uma íngreme escalada asfáltica de 2 km espera pelo ciclista... é a famosa Subida do Silêncio, que tira o fôlego e as forças até dos mais experientes atletas de Mountain Bike.

 

Após esta subida, apresenta-se uma forte descida de 4 km de extensão passando pelo distrito rural do Walachay, e transformando-se em uma estrada de altos e baixos de 10 km que chega ao município de Santa Maria do Herval, uma pequena cidade colonizada por alemães, onde encerramos a 1ª etapa das Rotas do Ferrabraz admirando a Caverna dos Bugres.

 

É hora de descansar e prepar-se para a segunda parte do roteiro!

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • Instagram - White Circle