Sta Maria do Herval à Igrejinha

Parte 2

Com 37 km de extensão e 820 metros de altimetria acumulada, esta é a parte mais longa das Rotas do Ferrabraz! Partimos de Santa Maria do Herval, já iniciando uma longa e gradual subida de 6 km de extensão até a localidade de São José de Herval.

 

Lá encontramos uma pequena comunidade de colonização alemã, apresentando uma igreja e o restaurante e bar colonial da Familia Kieling, frequente ponto de encontro e descanso de praticantes de Moutain Bike.  

 

Daí em diante é hora de encarar um longo trecho de 23km subidas e descidas intercaladas de igual forma, passando por belíssimas estradas com fazendas e florestas de araucárias. Chegamos então ao Morro da Fé em Igrejinha, onde podemos visitar a rampa de vôo livre ou então o famoso Morro da Cruz, parada obrigatória para comtemplar uma linda vista da região e por que não agradecer ao "cara lá de cima" por tudo que ele nos deu não é mesmo?

 

Para finalizar uma incrível e veloz descida de 12 kilometros até o centro do município de Igrejinha, dando encerramento à segunda parte de nosso roteiro.

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • Instagram - White Circle